Bancada Digital

A partir de demanda da Governança TIC do Paraná e empresários do setor, a Assespro-Paraná articulou junto aos deputados estaduais a criação de uma Bancada Digital na Assembleia Legislativa do Paraná. O lançamento foi realizado oficialmente em 07.dezembro.2016 como Frente Parlamentar de Tecnologia da Informação e Comunicação, tendo como coordenador o deputado Guto Silva (PSD). O objetivo do grupo de trabalho é promover a organização de ambientes de trabalho para dar mais condições para o setor e promover políticas públicas com foco no segmento, para geração de emprego e renda.
Em 06.março.2017 a Bancada Digital passou a Bloco Parlamentar Digital, conforme protocolo n° 624/2017-DAP. A alteração para Bloco Parlamentar em questão justificou-se pela necessidade da tecnologia, mediante internet, aplicativos, dispositivos móveis entre outros, estarem efetivamente presentes na administração pública, buscando assim fomentar discussões legislativas, economia e agilidade na gestão.

A partir de maio.2018 assumiu a presidência do Bloco Parlamentar Digital o deputado maringaense Evandro Júnior (PSDB).

Prioridades da Bancada Digital

O apoio do legislativo é imprescindível para o desenvolvimento econômico e social do Paraná, protagonizando a tecnologia e inovação como principal vetor. Através do apoio da Bancada Digital são articuladas ações de Curto, Médio e Longo Prazo para o crescimento do setor de tecnologia e inovação no Paraná. Destacam-se os seguintes temas em discussão permanente na Bancada Digital:

Criação de um Marco Legal e Regulatório

Criação de Empregos

Apoio às Empresas Já Instaladas

Incentivo à Inovação

Atração de Empresas

Atração de Investimentos