Assespro-PR firma convênio com empresa de Cloud Computing Brascloud

A Assespro-PR estabelece nesta semana parceria de cooperação com a empresa associada Brascloud, a única startup na América Latina a ofertar uma nuvem pública econômica de baixa latência com tecnologia hiperconvergente. O acordo é anunciado nesta sexta-feira (13/04) em Cascavel.

A Brascloud é uma nuvem pública, construída por paranaenses. A empresa conta com datacenter próprio – modelo container marítimo refrigerado a água – e construiu uma infra-estrutura totalmente open source no padrão OCP-Open Computer Project, utilizada por grandes conglomerados mundiais, como por exemplo Google e Facebook. Com propósito de democratizar o acesso a uma verdadeira nuvem pública, a companhia oferece uma solução IaaS-Infraestrutura as a Service, de forma elástica, self service, por hora e dinâmica. Saiba mais em  www.brascloud.com.br

Segundo o Diretor Presidente da Assespro, Adriano Krzyuy, com a parceria as empresas associadas terão vantagens exclusivas para contratar o serviço fornecido pela Brascloud. “Nós entendemos que firmar uma parceria como essa fomenta nosso ecossistema de TI no estado do Paraná, que vai ao encontro de um dos nossos objetivos:  a geração de negócios entre as empresas associadas. Então, a partir do momento que eles se tornam associados e fazem uma oferta para toda a nossa rede, nós vemos isso como um diferencial”, explica.

A parceria proporcionará os seguintes benefícios para as empresas associadas da Assespro-PR: primeiro mês de consumo gratuito na cloud; desconto de 10% no consumo bilhetado; mentoria de 4 horas com arquitetos; consultoria eventual sobre a arquitetura em cloud; canal direto com o time de suporte e redução de 10% no valor da ferramenta de backup.

O Diretor de Negócios e Expansão da Brascloud, Leandro Lorenzetti, afirma que os portais das grandes nuvens mundiais são complexos,  não possuem suporte personalizado e os custos dos servidores são elevados, o que não condiz com a realidade brasileira. “Somos uma opção econômica que fatura em reais com impostos inclusos e ainda ajudamos os profissionais de TI a arquitetar suas cargas de trabalho para a nuvem. Para os associados, a principal vantagem é ofertar uma nuvem pública competitiva de baixa latência. Como o data center está no Brasil e no estado do Paraná, a troca de tráfego fica exposta a menos Hubs de conexão, melhorando muito a experiência do usuário”, declara.