ASSESPRO-PR apoia a 1ª edição do congresso Smart City Brasil

Começou nesta quarta-feira (28) em Curitiba a 1ª edição Smart City Expo World Congress (SCEWC) no Brasil, maior evento do mundo sobre o desenvolvimento de cidades inteligentes. O encontro é realizado com o apoio da Assespro-PR e de várias outras instituições do estado. O local escolhido para sediar o congresso foi o Expo Renault Barigui, situado em um dos principais parques da cidade, o parque Barigui durante os dias 28 de fevereiro e 1º de Março.

O encontro é realizado como uma grande imersão para empresas, pesquisadores e representantes mundiais que buscam conhecer e discutir sobre os conceitos de cidades inteligentes cenário, ideal para aquisição de um amplo benchmark sobre as soluções mundiais, que estão contribuindo para o desenvolvimento da sociedade.

Para o presidente da Assespro Nacional, Luiz Mário Luchetta, este congresso organiza as informações tecnológicas e traz o que é necessário para informar os diversos públicos presentes. “Todos que participarem do congresso saíram com informações únicas e de alto nível de conhecimento, outros poderão sair até com novos negócios e parcerias. Sem dúvida é uma oportunidade para as pessoas enxergarem a tecnologia”, declara.

O evento conecta todos os pontos de ecossistema de uma cidade inteligente, expondo projetos e tecnologias de quem é referência no assunto. São 800 m² para atender demandas e ofertas de soluções inovadoras, um lugar onde as melhores idéias de negócios se encontram e evoluem. O congresso oferece também um espaço desenvolvido para promover networking e intercâmbio de conhecimentos, chamado Smart Plaza.

Segundo André Telles, sócio fundador da Icities, além de toda a feira de exposição, o congresso vai contar com 70 palestrantes, sendo 20 internacionais e 50 de todo o Brasil. “Vamos discutir nesses dois dias como as tecnologias podem auxiliar na gestão pública e desenvolver maior qualidade de vida para o cidadão”.

A expectativa é de 5 mil visitantes, oferecendo a eles 13 conferências, 3 diálogos, 60 palestrantes e moderadores, 3 sessões plenárias e 8 sessões paralelas. Todas as atividades do congresso abordam os seguintes temas: Tecnologia Disruptiva, Futuras cidades Sustentáveis, Governança e Inovação Digital e Desenvolvimento Econômico.

Victor Moreno, porta voz da Fira Barcelona, instituição responsável pela realização do congresso, ressalta a escolha de Curitiba para sediar o evento. “O Brasil é um país com grande potencial e Curitiba é uma cidade que possui uma tradição de cidade inteligente, se preocupa com mobilidade e sustentabilidade; por esse motivo é importante ter Curitiba dentro da nossa rede de cidades do Smart City Expo World Congress”, declara.