Assespro participa do lançamento de projeto para microempresas

 

A Assespro-Paraná participou na última segunda-feira (7) do lançamento do Programa Curitiba Empreendedora que fortalece micro e pequenas empresas da cidade. Na ocasião, o prefeito Gustavo Fruet também homologou a nova lei que prevê tratamento diferenciado para as microempresas e torna menos burocrático o processo de abertura e fechamento das mesmas.

Dentre as principais mudanças estão a isenção de pagamento de taxas de localização, expediente, licenciamento ambiental e vigilância sanitária para microempresas que iniciaram as atividades em até 180 dias. Mais de 90% das empresas curitibanas, responsáveis pela maior geração emprego e renda do município, devem ser beneficiadas.

“O evento proporcionou aos representantes do setor da TIC uma demonstração clara de união de diversas entidades, uma convergência de forças, que deve beneficiar a categoria em demandas futuras”, afirma Marcelo Woiciechovski, Adjunto de Relações Institucionais da Assespro-Paraná, que participou do encontro.

Também estiveram presentes na ocasião Marcos Roberto Gomes, representando o APL de SW da cidade, Rawlinson Peter Terrabuio, representando a Associação das Empresas do Parque de Software (APS), Gina Paladino, presidente da Agência Curitiba, além de vereadores e representantes da prefeitura.