Assespro Paraná reinaugura sede

Escritório no Parque de Software de Curitiba foi reformado para melhor atender às necessidades dos associados e da entidade.

A sede da Assespro-Paraná continua no mesmo local, no Parque de Software de Curitiba, mas com uma estrutura totalmente nova para atender os associados e às necessidades de relacionamento da instituição. “A antiga instalação não estava adequada para o recebimento de representantes e realização de diversas atividades. Agora temos uma estrutura realmente funcional com uma decoração condizente ao ambiente tecnológico em que estamos inseridos”, conta o presidente da associação, Sandro Molés da Silva.

Na recepção, um quadro enorme homenageia todos os ex-presidentes da Assespro-Paraná com foto, nome e período de gestão. Todas essas lideranças que estiveram à frente da entidade foram convidadas a participar da cerimônia de inauguração realizada no último dia 15 de abril.

“A sede reformulada transmite esse novo momento da associação em que percebemos maior sensação de pertencimento e agregação dos empresários, que se sentem mais confortáveis, como parceiros e não como concorrentes”, avalia Sergio Yamada, presidente da gestão 2011/ 2013.

“Este local é muito importante para o setor porque é a ‘casa dos empresários’. Um espaço para congregação e troca de ideias que deve unir as pessoas”, comenta o primeiro presidente da história de Assespro no estado, Eduardo Guy de Manuel, das gestões de 1982/1984 e 1988/1992.

Um mapa do Paraná destacado com as regiões de abrangência das seis subseções da associação decora uma das paredes da sede. “Somos a única regional do país dividida em seções, um modelo que deve ser copiado por outros estados por causa da boa estruturação. Fizemos questão de evidenciar esse diferencial com a nova decoração”, explica Sandro.

“Cada presidente, com uma contribuição distinta, fez parte do processo de construção conjunta da Assespro no estado. Dessa mistura de conhecimentos fizemos uma entidade forte, que atualmente tem reconhecimento nacional”, afirma o presidente da gestão 2009/2011, Mauro Sorgenfrei.

Além de reunir todos os presidentes, a inauguração também deu início à consolidação do conselho superior, previsto no estatuto da entidade. A ideia é reunir os ex-representantes semestralmente para discutir decisões importantes que auxiliarão as ações da atual diretoria. “Queremos valorizar o conhecimento e a experiência dos ex-presidentes com participação ativa deles na Assespro dos dias atuais”, observa o vice-presidente de comunicação e marketing da associação, Adriano Krzyuy.

“Parabenizo a equipe pela inteligência de resgatar o trabalho dos ex-presidentes. Essa união vai evitar a perda da história e será muito importante para a entidade”, elogia Luís Mário Luchetta, presidente da gestão 2005/2008.

Os associados também receberam as novidades com entusiasmo. “A formalização do conselho superior é essencial para o fortalecimento da associação e para evitar que antigos erros não sejam novamente cometidos”, comenta o associado Marcus Friedrich Von Borstel.

Entrega de certificado

Na ocasião, também foi formalizada a entrega da renovação do certificado ISO 9001:2008 da Assespro-Paraná pelo Tecpar – Instituto de Tecnologia do Paraná. “A certificação nos traz a certeza de que estamos pautados em normas e processos bem definidos. Ela transmite aos associados a segurança de que a administração está sendo realizada por meio de processos transparentes e lícitos”, enfatiza o atual presidente.

“O Tecpar é um parceiro da Assespro que sempre estará à disposição para desenvolver e alavancar projetos de tecnologia no Paraná”, concluiu Julio Salomão, diretor de biotecnologia industrial do instituto.

O escritório da Assespro-Paraná fica na Rua Roberto Fischer, 208, Cidade Industrial de Curitiba (CIC) – Prédio Central do Parque de Software.