Assespro Paraná inicia parceria com Instituto Curitiba de Informática

A Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Assespro-Paraná) promoveu uma aproximação dos empresários locais do setor com o Instituto Curitiba de Informática (ICI). Uma visita técnica com os representantes das empresas foi realizada no último dia 28 de março e foi o primeiro passo para uma parceria de cooperação entre as entidades.

“O ICI está abrindo uma grande oportunidade para os APLs de Curitiba. Além de conhecer os diferencias do Instituto e de disponibilizarmos espaço para a realização da última assembleia da categoria, queremos compartilhar conhecimento e valorizar a integração entre os gestores públicos e privados”, afirma o diretor-presidente do Instituto Curitiba de Informática e presidente da Assespro Nacional, Luís Mário Luchetta.

“Essa abertura, muito mais do que nos dar conhecimento sobre a estrutura e serviços do Instituto, representa uma importante parceria em que as empresas associadas podem vir a se tornar fornecedores de software, treinamentos e demais serviços da área”, explica o presidente da Assespro-Paraná, Sandro Molés.

As duas entidades que já mantinham contato, mas a formalização da parceria proporciona maior abertura de mercado, que pode reduzir as dificuldades enfrentadas pelo setor. “A aproximação permitiu que o Instituto conhecesse as soluções tecnológicas oferecidas pelas empresas. Esse é um importante canal de expansão para ambas as partes”, avalia o coordenador do Comitê do APL Curitiba, Marcos Roberto Gomes.

“O ICI é uma referência em TI para o país que deveria ser seguido por todas as cidades brasileiras. E justamente por isso, precisa ser uma instituição mais pró-ativa para o segmento em que está inserida para criar novas oportunidades para boas ideias”, opina o presidente do Sinditic PR, Keizo Assahida.