skip to Main Content

Abertas inscrições para PROFNIT: Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação

Foi publicada chamada em 29.março.2018 para o PROFNIT: Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação.

O PROFNIT foi aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES
do Ministério da Educação em 2015. É um programa de pós-graduação stricto sensu Profissional, em Rede Nacional, em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação conferindo o título de Mestre. O curso tem como objetivo a formação de recursos humanos para atuar nas competências dos Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) determinada por Lei e dos Ambientes Promotores de Inovação nos diversos setores acadêmicos, empresarial,
governamental, organizações sociais, etc.

O PROFNIT é um curso gratuito, presencial, com duração de 24 (vinte e quatro) meses.

O número total de vagas ofertadas nesta Chamada é de 145 (cento e quarenta e cinco) vagas, sendo que no Estado do Paraná estão ofertadas 10 vagas no total. A Instituição de Ensino Superior (IES) responsável pela disciplina acadêmica do discente e pela emissão do diploma de Mestre no Estado do Paraná é a Universidade Federal do Paraná (UFPR).

As inscrições podem ser realizadas de 12h00 do horário oficial de Brasília de 30/04/2018 até 18h00 do horário oficial de Brasília de 04/05/2018 (consulte site PROFNIT para informações atualizadas e calendário completo do processo seletivo).

O edital completo e informações atualizadas podem ser encontradas através do site da PROFNIT.

Veja também:

Newsletter Foco no Planalto – Edição 13/2024

Boletim Político, Foco no Planalto
Confira a newsletter exclusiva “Foco no Planalto”, relativa a semana de 25 a 28 de março.
Continue lendo
Back To Top